Problema com UOL e BOL ao enviar pedidos via Internet

Prezados clientes que utilizam o BOL ou UOL,

Como perceberam e também notificamos, o BOL e UOL não estão enviando emails através do SuasVendas. Fizemos diversos testes e ficou comprovado que estes provedores bloquearam nosso servidor (o computador que armazena o SuasVendas.com) e por isso não está sendo possível enviar emails.

Entramos em contato várias vezes com o Provedor UOL (que também é dono do BOL), explicando a situação e os testes que fizemos, mas eles não fizeram (e pelo jeito nem vão fazer) nada para resolver a situação. A equipe do atendimento foi totalmente incompetente para nos dar uma solução, mesmo nós demonstrando qual era a solução: desbloquear o endereço do SuasVendas.com no servidor de email deles, uma vez que o SuasVendas.com é usado por clientes deles para envio de pedidos/tabela de preços e não para SPAM.

Outros provedores são funcionando perfeitamente: Yahoo, Terra, Gmail, IG e outros.

E agora? Qual é a solução?

Durante esses últimos dias tentando, em vão, resolver o problema com o UOL, nós criamos uma solução para contornar este problema: melhoramos a forma de envio de email através do próprio servidor do SuasVendas.com (Servidor de Envio Padrão) possibilitando que os pedidos sejam enviados e quando o destinário “responder” o email com o pedido, o email será enviado para seu email e não para o email do SuasVendas.com.

Dicas úteis

  • Entre em contato com o destinatário do email, se necessário, e avise que o email (pedido ou tabela de preço) pode chegar na pasta de SPAM ou Guarentena;
  • Acompanhe se o email foi recebido/lido através do menu Itens Enviados – a confirmação é feita quando o destinário clica no link “Confirmar Leitura” ou quando ele visualiza a sua logomarca no pedido;
  • Faça o envio com cópia para seu email para ver se o mesmo chega também para você;

O Servidor Padrão do SuasVendas.com

Para configurá-lo, acesse sua conta no SuasVendas.com, clique em Painel de Controle e na seção “Servidor de Email” (no rodapé da página) clique no botão “Usar Servidor Padrão”.

Agradecemos a compreensão e continuaremos fazendo o possível para atendê-lo sempre, e melhor.


Vitor Nogueira
Co-fundador SuasVendas.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: